Meditação Do Dia – O Bom Humor

Leitura: Isaías 12.1-5

“O que o justo almeja redunda em alegria…” (Pv 10.28).

O bom humor é a disposição boa e alegre do coração, da mente e do espírito. Pessoas bem humoradas vivem mais e fazem coisas além do esperado delas. Tanto o mau como o bom humor são inatos, mas podem ser aprendidos, adquiridos e mudados. Este aprendizado torna o bom humor parte da personalidade da pessoa. Já o mau humor, é um terrível estado de aborrecimento interior que paralisa, amargura e produz uma visão pessimista da vida.

Embora não pareça, o bom humor independe de dinheiro, de sucesso, de amor, de uma boa profissão ou de uma situação estável. O bom humor resulta de forte e determinada segurança interior. Para ser uma pessoa bem humorada, veja qual é a primeira instrução de Deus quanto a segurança interior: “mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal” (Pv 1.33).

Se der ouvidos a Deus, seu coração ganhará estrutura para o bom humor. Quem ouve e pratica a Palavra de Deus, terá sono seguro, paz interior e boa disposição ao amanhecer. Se você se colocar inteiramente sob a segurança de Deus, o bom humor nascerá em você como a luz da manhã. A realidade da segurança interior está nas seguintes palavras de uma pessoa que a conhecia bem: “Em paz me deito e logo pego no sono, pois só tu, SENHOR, me fazes viver em segurança” (SI 4.8).

Se o seu coração, sua mente e seu espírito estão sob a segurança de Deus, seu bom humor brilhará como a luz do dia, naturalmente. Deus pode ajudá-lo a ser uma pessoa bem humorada. Abra-se para esta ajuda.

O bom humor no cristão tem seu fundamento na segurança que Deus oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *